Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Grupo de Teatro da Univates estreia nova peça

Postado em 09/09/2015 11h27min

Por Ana Amélia Ritt

No dia 29 de setembro, terça-feira, o Teatro do Centro Cultural recebe a peça “O Vale dos Infortúnios”. O Grupo de Teatro da Univates, que teve como inspiração o melodrama “A Maldição do Vale Negro”, criado pelo escritor Caio Fernando Abreu e pelo diretor teatral Luiz Arthur Nunes, apresenta-se a partir das 19h30min. O evento é aberto ao público e a classificação é livre. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível que deve ser trocado por um ingresso na Bilheteria do Teatro da Univates de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h e das 18h às 22h30min.

Com atuação de Tatiana Linhares, Taís Berté, Ederson Winck, Gabriela Quevedo, Sheila Ferrari, Marina Zagonel, Diego Abelleira, Paula Frozza e Mariana Dumcke, “O Vale dos Infortúnios” traz para o Castelo dos Benoit uma mistura de amor, ódio, ternura e desprezo. Carregada de sentimento e paixão, a história revela a maldade humana e seu preconceito com os menos favorecidos, em que o abuso de poder nem sempre tem um final feliz.

A peça é dirigida por Pablo Capalonga, com figurino do curso de Design de Moda da Univates – sob coordenação de Cláudia Foletto, Josiane da Costa, Fernanda Ost e Talissa Bonfante, iluminação de Evandro Mallmann, trilha sonora de Maurício Hergemoller, produção do Núcleo de Cultura da Univates, adereçamento e maquiagem do próprio grupo.

Após a apresentação, haverá roda de conversa sobre o processo de adaptação do texto literário para o teatro e, também, sobre a produção do figurino pelas alunas do curso de Design de Moda da Univates.

O Vale dos Infortúnios
No castelo dos Benoit a condessa Cristina esconde de sua sobrinha, Rosalinda, um grave segredo. Sem a presença dos pais e cercada pela vilania da governanta Ágatha e pelo oportunista Rafael D´Alençon, Rosalinda padece em um destino de crueldade e sofrimento.

Texto: Ana Amélia Ritt

Peça foi inspirada no melodrama “A Maldição do Vale Negro”

Divulgação

Detalhe do figurino, produzido por diplomadas do curso de Design de Moda

Bruna Laís Alves

Notícias Relacionadas