Vestibular da Univates será no dia 29 de novembro

Postado em 18/09/2015 16h36min

Por Nicole Morás/Ana Amélia Ritt

O Vestibular Univates abre inscrições, nesta segunda-feira, dia 21, para o processo seletivo referente ao primeiro semestre de 2016. A prova única será aplicada no câmpus de Lajeado no dia 29 de novembro, um domingo, das 13h30min às 18h30min, para 45 cursos de graduação e tecnólogos, sendo possível também o ingresso com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As inscrições para o vestibular poderão ser feitas, até o dia 22 de novembro, pelo site www.univates.br/vestibular ou no Setor de Atendimento ao Aluno, atualmente localizado no auditório do Prédio 3, mediante pagamento de uma taxa de R$ 60,00. Os alunos selecionados deverão efetuar matrículas de 3 a 10 de dezembro.

A novidade deste edital é o curso de Tecnologia em Gestão de Micro e Pequenas Empresas, oferecido até agora como um curso sequencial. Com a mudança, o curso será equivalente a uma graduação e, assim, permitirá que seus diplomados possam ingressar em cursos de pós-graduação.

Para os cursos de Medicina e Odontologia, haverá um edital específico para ingresso com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, 2014 e 2013. As inscrições serão de 4 a 18 de janeiro.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 7 07 08 09.

Feira de Cursos ocorre em outubro
O dia 28 de outubro será recheado de conhecimento e diversão: a Feira de Cursos da Univates está chegando. Por meio de experimentos, atividades específicas de cada curso e apresentação de laboratórios e salas, estudantes de Ensino Médio podem conversar com acadêmicos e professores dos cursos de interesse e trocar experiências. O evento ocorre na parte da manhã, das 8h às 12h, e à noite, das 19h às 22h30min.

A recepção dos estudantes será realizada em frente ao Centro Cultural. Nesse momento, brindes, mapas do câmpus e informações gerais serão distribuídos para que os futuros bixos possam seguir até a área de interesse. Em seguida, os locais característicos de cada curso terão atividades e informações específicas, que são planejadas pelos próprios cursos. Aos indecisos, a Univates proporcionará teste vocacional.

Escolas que já participaram de edições anteriores do evento podem inscrever-se até o dia 19 de outubro, pelo site www.univates.br/naestrada/feira-de-cursos/inscricao, preenchendo os campos de login e senha. Às escolas que participarão pela primeira vez solicita-se que entrem em contato pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5222. O evento é aberto à comunidade em geral.

Texto: Nicole Morás/Ana Amélia Ritt

Vestibular Univates terá opção para 45 cursos