Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Dado Schneider fala sobre importância das marcas digitais em congresso

Postado em 02/10/2015 10h47min

Por -

O II Congresso Internacional de Marcas/Branding teve início na última quinta-feira, dia 1º, na Univates, com a realização de paínéis pela manhã, apresentações nos Grupos de Pesquisa à tarde e com a apresentação de Nice Porto e palestra de Dado Schneider no turno da noite. A cantora abriu as atividades da noite com o melhor da Música Popular Brasileira. Em seguida, Dado Schneider apresentou sua nova versão para a palestra muda, em que o conteúdo é apresentado por meio de texto projetado e com trilha sonora por cerca de 30 minutos. Na sequência, o palestrante falou sobre as mudanças ocorridas nas últimas gerações e sobre a importância de ser digital nos dias atuais.

“O whatsapp mudou nossa maneira de escrever, por exemplo. Hoje usamos poucas palavras e muitos símbolos gráficos. Praticamente voltamos a ser como os egípcios antigos”, afirmou ele. Schneider enfatizou a necessidade de o público de mais de 40 anos se adaptar ao digital para acompanhar o momento atual. Ele também relacionou o assunto às marcas e ao branding, afirmando a importância de as marcas terem qualidade, preço, velocidade e serem digitais. “Há tantas marcas e tanta informação que, por preguiça, equalizamos todas as marcas numa mesma categoria. Aquelas que pulsarem serão as que irão ganhar o coração dos clientes”, afirmou ele.

O II Congresso Internacional de Marcas/Branding segue nesta sexta-feira, dia 2, e no sábado, dia 3,  com as palestras “Extensão de marcas e criação de valor”, com Cecília Troiano e Jaime Troiano, e “Transmedia Storytelling em Negócios - a arte de encantar para vender”, com Martha Gabriel, respectivamente, e mais apresentações de trabalhos em Grupos de Pesquisa.

O evento é organizado pela Univates, em coorganização com o Instituto Politécnico de Leiria/Portugal e o Observatório de Marcas RS/Brasil. O evento tem o apoio da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI), da Associação Comercial de Lajeado (Acil), da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS), da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), da RBS TV e da Traço D.

A programação completa e outras informações estão disponíveis em www.univates.br/brandingcongress ou podem ser obtidas pelo e-mail brandingcongress@univates.br.

Dado Schneider fala sore importância das marcas serem digitais em congresso

Nicole Morás

Dado Schneider fala sore importância das marcas serem digitais em congresso

Nicole Morás

Dado Schneider fala sore importância das marcas serem digitais em congresso

Nicole Morás

Nice Porto apresentou músicas da MPB

Nicole Morás

Nice Porto apresentou músicas da MPB

Nicole Morás

Dado Schneider fala sore importância das marcas serem digitais em congresso

Nicole Morás

Dado Schneider fala sore importância das marcas serem digitais em congresso

Nicole Morás

Dado Schneider fala sore importância das marcas serem digitais em congresso

Nicole Morás

Dado Schneider fala sore importância das marcas serem digitais em congresso

Nicole Morás

Notícias Relacionadas