9ª edição do Joguem encerra com disputas no atletismo

Postado em 12/11/2015 14h03min

Por Artur Dullius

Depois de um mês e meio de competições, envolvendo cerca de 680 alunos, chegou ao fim, na segunda-feira, dia 9, a nona edição dos Jogos Escolares do Ensino Médio (Joguem). Competições de basquetebol, voleibol, ginástica, futebol, handebol e atletismo movimentaram atletas de Ensino Médio entre os dias 22 de setembro e 09 de novembro no Complexo Esportivo e no Estádio Olímpico da Univates.

As atividades começaram no mês de setembro com as disputas entre os gigantes do basquete e se encerraram em novembro com os velocistas do atletismo. No período, centenas de estudantes de Ensino Médio tiveram momentos de integração, além de poder conhecer de perto a estrutura da Univates. “O evento busca integrar alunos e professores por meio do esporte e aproximar cada vez mais os alunos da Instituição”, afirma Marcelo Gerhardt, coordenador ajunto do Complexo Esportivo da Univates.

Vinte escolas de Lajeado, Estrela, Anta Gorda, Teutônia, Progresso, Tabaí, Santa Cruz do Sul, Marques de Souza, Roca Sales, Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul e Venâncio Aires participaram das atividades. Segundo Gerhardt as atividades tiveram avaliação positiva. “É sempre importante a vinda das escolas para o Joguem. Percebemos o entusiasmo dos alunos por estarem aqui visitando e, ao mesmo tempo, usufruindo das modernas instalações do Complexo Esportivo”, comenta.

Todos os participantes da edição deste ano recebem inscrições gratuitas no Vestibular de Verão da Univates 2016. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5805.

Os campeões:
Basquetebol masculino: Colégio Evangélico Alberto Torres (Lajeado)
Voleibol masculino: Colégio Santo Antônio (Estrela)
Voleibol feminino: Colégio Martin Luther (Estrela)

Ginástica:
- Trampolim: Letícia Eiko Ezawa – Colégio Cenecista João Batista de Mello (Lajeado)
- Minitrampolim: Letícia Eiko Ezawa – Colégio Cenecista João Batista de Mello (Lajeado)
Futebol feminino: Escola Estadual de Ensino Médio Estrela (Estrela)
Futebol masculino: Colégio Estadual Presidente Castelo Branco (Lajeado)
Handebol feminino: Escola de Educação Básica Educar-se (Santa Cruz do Sul)
Handebol masculino: Escola Estadual de Ensino Médio Guararapes (Arrio do Meio)

Atletismo: