Estudante de Engenharia Química recebe Prêmio Destaque

Postado em 01/12/2015 09h25min

Por -

A estudante do curso de Engenharia Química da Univates Adriani Cristina Felipe dos Santos receberá, no dia 2 de dezembro, o Prêmio Destaque da Feira de Iniciação Científica Inovamundi, na Feevale. O trabalho de Adriani enfocou a análise dos dados da pesquisa na qual atua como bolsista de iniciação científica da Univates, utilizando o soro de queijo como agente encapsulante de óleo de chia por atomização em spray dryer

Para Adriani, essa é uma conquista baseada na dedicação e no envolvimento com o projeto “Cadeia produtiva do leite: uso de biotecnologias para melhoria da qualidade da matéria-prima e aproveitamento de resíduos dos laticínios”, além do aprendizado que a participação na pesquisa proporciona. O professor Daniel Lehn, participante da pesquisa, avalia que o emprego de equipamentos que permitem aumentar a qualidade dos dados gerados e, por consequência, a qualidade do material produzido, além da dedicação e do trabalho em grupo, são também responsáveis pelo resultado. Para a coordenadora do projeto, professora Dra Claucia de Souza, o resultado é compatível com o treinamento e a experiência que atualmente o grupo de pesquisa na Cadeia Produtiva do Leite possui, devido à trajetória ligada ao Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) da Univates.
Claucia, Adriani e Lehn

Artur Dullius