Conferência da ONU será simulada por estudantes de Ensino Médio

Postado em 13/10/2016 09h29min

Por Artur Dullius

Nesta quinta-feira, dia 13, a Univates sedia uma atividade diferenciada na área de Relações Internacionais: uma Conferência do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU). No entanto, não se trata de uma Conferência da ONU, mas sim uma ação de simulação do evento oficial, com a participação de estudantes do Colégio Madre Bárbara, de Lajeado. A atividade acontece, a partir das 19h, no auditório do Prédio 11.

Está é a quinta edição do evento, e a terceira vez que ele ocorre nas dependências da Univates. Os temas a serem debatidos neste ano são: terrorismo – Síria (ISIS) e Iraque (Curdos); refugiados – Somália, Síria, Turquia (país tampão) e Afeganistão; crise na Venezuela – desabastecimento; e sugestões para melhorar as situações climáticas.

A atividade é realizada pelo curso de Relações Internacionais (RI), por meio das ações desenvolvidas pelo projeto de extensão "O mundo é aqui". A Conferência conta com a participação de alunos do 3º ano do Ensino Médio e estudantes do curso de RI.

Texto: Artur Dullius

Tuane Eggers