Concurso de design recebe inscrições até 5 de novembro

Postado em 18/10/2016 08h56min

Por Tiago Silva

Estão abertas, até o dia 5 de novembro, as inscrições para o 2º Concurso Universitário de ​Design Univates. A competição tem por objetivo incentivar, divulgar e premiar a produção de projetos de alunos do curso de Design da Instituição. Além disso, o concurso também se configura como uma oportunidade para que os estudantes qualifiquem os trabalhos desenvolvidos nas disciplinas, já que oferece um novo momento de avaliação, por meio de comissão julgadora com convidados externos.

Os participantes poderão se inscrever em duas categorias: Gráfico/Visual e Sistema/Produto. Conforme o coordenador do curso de Design, professor Rodrigo Brod, essas duas categorias contemplam, de uma forma ampla, as áreas de atuação do Design. “Uma aborda projetos que tenham mais ênfase no aspecto visual e a outra, no aspecto de produto, de sistema”, explica.

As inscrições, pelo site www.univates.br/sistemas/inscricoes, poderão ser feitas individualmente ou em grupos de até cinco integrantes. O prêmio é destinado aos estudantes do curso de Design, no entanto, é possível a inscrição de grupos com estudantes de outros cursos, desde que o responsável pelo encaminhamento da inscrição seja um acadêmico regularmente matriculado no curso de Design.
Exposição

As produções aceitas para participarem do 2º Concurso Universitário de ​Design Univates serão expostas no hall do Prédio 11, de 18 de novembro a 18 de dezembro, para apreciação da comunidade acadêmica e avaliação da comissão julgadora. Durante o período de exposição, em data a ser definida pela organização do concurso, serão divulgados os projetos vencedores.
Premiação

Nas duas categorias, os projetos classificados em primeiro lugar serão contemplados com um kit de produtos da empresa Koralle, uma anuidade grátis da Associação dos Profissionais de Design do Rio Grande do Sul (ApDesign), além de troféu e certificados com possibilidade de aproveitamento de até 30 horas em atividades complementares na categoria Extensão.

Já os projetos classificados em segundo e terceiro lugares, de cada categoria, receberão menções honrosas e certificados com possibilidade de aproveitamento de até 15 horas em atividades complementares. Além disso, todos os participantes não classificados receberão certificado de participação, também com possibilidade de aproveitamento como atividade complementar.

O regulamento completo e detalhes sobre o concurso podem ser conferidos no edital do 2º Concurso Universitário de ​Design Univates, disponível no site www.univates.br/institucional/editais. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail design@univates.

Texto: Tiago Silva