Você também pode fazer um Curso Técnico

Postado em 04/11/2016 11h57min

Por Artur Dullius

Já pensou em estar formado aos 18 anos? Será que isso é possível? ​Para estudantes do Ensino Médio, esse é um sonho que pode se tornar realidade. Com o objetivo de desenvolver habilidades em curto prazo, os cursos Técnicos são uma ótima forma de preparar o aluno de maneira imediata para o mercado de trabalho. A duração média é de dois a três anos. Mesmo sem ter concluído o Ensino Médio, já é possível fazer o curso.

Quem vive essa realidade é Sarah Saraiva. Ao 15 anos, a jovem divide a rotina entre os estudos do 2° ano do Ensino Médio no Colégio Gustavo Adolfo e as aulas no curso Técnico em Comunicação Visual. “Eu sempre gostei dessa área, mas tinha medo de não me identificar com a profissão. Então decidi fazer um curso técnico, pois aqui a gente logo tem contato com a área e, caso não me identifique, ainda há bastante tempo para pensar em outra opção”, explica.

Conforme a jovem estudante, o incentivo para encarar mais uma rotina de estudos veio da família e se reflete também dentro da sala de aula no Gustavo Adolfo. “O contato com o ensino técnico me deixou mais responsável nos estudos. Agora tenho mais foco, pois um curso técnico exige muito, você precisa ir atrás, não é tudo entregue na sua mão”, afirma. Além disso, Sarah lembra: “O pessoal fala que eu amadureci muito desde que iniciei os estudos na Univates”.

Esta matéria faz parte da Revista do Vestibular. Confira a versão online aqui.

Inscrições
Na Univates são 17 opções de cursos técnicos que recebem inscrições até 13 de dezembro. O procedimento deve ser feito pela internet, por meio do site www.univates.br/tecnicos. Após realizar a inscrição pelo site, os interessados devem realizar a matrícula, presencialmente, nos dias 14 e 15 de dezembro, no Atendimento Univates (Prédio 9), das 13h às 21h.

Texto: Artur Dullius
Sarah divide a rotina entre os estudos no Ensino Médio do Colégio Gustavo Adolfo e as aulas no Curso Técnico da Univates

Artur Dullius

Cursos Técnicos preparam o aluno de maneira imediata para o mercado de trabalho