Vestibular Univates é neste domingo, dia 27

Postado em 24/11/2016 16h32min

Por Elise Bozzetto

Neste domingo, dia 27, a Univates recebe mais de 2,3 mil candidatos ao processo seletivo referente ao primeiro semestre de 2017 para 41 cursos de graduação e tecnológicos. A prova única será aplicada no campus de Lajeado, das 13h30min às 18h30min, nos Prédios 12 e 16.

No dia da prova, os candidatos devem chegar à Univates até as 13h. É necessário portar documento de identificação com foto, caneta azul ou preta, lápis e borracha. A prova é composta por uma redação e 45 questões objetivas, distribuídas entre as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Biologia, Física e Química.

Esta edição contará com a participação de candidatos oriundos de 107 municípios, não apenas do Rio Grande do Sul, mas também de Estados como Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso. Informações adicionais podem ser solicitadas pelo e-mail vestibular@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09, que atenderá em horário especial no dia da prova, das 9h30min às 13h30min.

Tecnologia em Processos Gerenciais tem edital específico

Os interessados em realizar o curso de Processos Gerenciais (na modalidade de Ensino a Distância - EAD) podem ser inscrever até 16 de janeiro. Para participar do processo é necessário que o candidato tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2012, 2013, 2014, 2015 ou 2016 (o resultado do Enem de 2016 deve ser publicado ainda em janeiro). O investimento é de R$ 60,00 e a inscrição pode ser feita aqui.

Já para o curso de Medicina o edital deve ser lançado nos próximos dias. As inscrições, somente por nota do Enem, acontecem de 2 a 23 de janeiro.

Espaços de lazer estão abertos à visitação

A Univates possui diversos espaços de convivência que podem ser aproveitados pela comunidade em geral durante finais de semana e feriados. No dia do Vestibular não é diferente: familiares e amigos que aguardam os candidatos podem aproveitar esses espaços para relaxar e colocar o papo em dia. Lugares de descanso, como os decks do laguinho, os pergolados nos Prédios 11 e 12 e o entorno do Centro Cultural, podem ser uma opção para quem busca tranquilidade para um chimarrão ou leitura.

Para associados do programa Univates & Você, alunos, professores e colaboradores da Univates, ainda há a opção de uso da pista atlética do Estádio Olímpico e o sistema compartilhado de bicicletas (Bicivates) para prática de atividade física.

Programação para pais e acompanhantes

Os pais, amigos e demais acompanhantes que estiverem com os vestibulandos poderão conhecer mais sobre a Univates. A partir das 13h30min será oferecido um coquetel no foyer do Teatro Univates, seguido de um tour guiado pela Instituição.

Texto: Elise Bozzetto

Elise Bozzetto