Familiares exploram o campus enquanto aguardam vestibulandos

Postado em 27/11/2016 15h23min

Por Artur Dullius/Elise Bozzetto

Enquanto os candidatos realizam a prova de Vestibular, quem espera pelos futuros “bixos” teve a oportunidade de participar de um coquetel na cafeteria do Centro Cultural Univates, além de conhecer a estrutura da Instituição, por meio de um tour guiado pelo campus.

Durante as atividades, a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Júlia Elisabete Barden, agradeceu a presença dos pais, ressaltando a importância desse momento para os estudantes, que começam uma nova etapa em suas vidas. Em sua fala, Júlia também destacou o caráter comunitário da Univates, que busca o desenvolvimento regional, mas também está atenta às oportunidades e necessidades de uma sociedade globalizada.

Quem participou das atividades foi Emerson Hermann, que veio de Nova Prata acompanhar a filha, Ana Maria Hermann, e o genro, Otávio Moresco, que prestam vestibular para Pedagogia e Direito, respectivamente. Para não sofrer com imprevistos ao longo dos cerca de 200 km que separam Lajeado de Nova Prata, o grupo saiu às 9h45min de casa. Conforme Emerson, o casal já havia realizado o vestibular de inverno como treineiro, mas agora é pra valer. “Depois de muito pesquisar a gente viu que a Univates é uma Instituição muito bem conceituada e por isso viemos pra cá, pois o pai sempre quer o melhor para sua filha”, pondera Hermann.

Edivana Bruch, ao lado de seu filho Júlio, estudante do curso de Engenharia da Computação da Univates, veio de Venâncio Aires para acompanhar Luiza, que prestou vestibular para Psicologia. “Conhecia apenas alguns prédios da Univates, hoje resolvemos vir todos para o Júlio me mostrar a Biblioteca, o Centro Cultural, o laguinho e o Estádio Olímpico”, comenta Edivana. Júlio, que está no segundo semestre, escolheu a Univates pela qualidade. “Aqui tem a melhor estrutura e a qualidade do curso também é um diferencial. Fui bem em outras universidades na época, mas resolvi escolher a Univates pela infraestrutura do campus e pela qualidade”, ressalta. Agora é a vez da caçula concorrer a uma vaga na Univates. “Deixamos eles livres para escolherem a universidade que queriam. Penso que a opção pela Univates foi uma ótima escolha”, revela a mãe.

De Pouso Novo, Jeferson Ferrari veio acompanhar a namorada, Bianca Meyer, que presta vestibular para o curso de Ciências Contábeis. Acompanhado de um chimarrão, Ferrari encontrou nos decks do laguinho a oportunidade para descansar e ouvir uma música. “Este ambiente ao ar livre é muito bom, além de ser tranquilo também é muito bem estruturado”, descreve.

Texto: Artur Dullius/Elise Bozzetto
Pró-reitora ressaltou a importância desse momento para os estudantes

Artur Dullius

Hermann veio de Nova Prata, acompanhar a filha e o genro