Univates recebe transferências para cursos presenciais e a distância

Postado as 26/12/2018 14:10:25

Por Nicole Morás

Elise Bozzetto

Até o início do semestre, no dia 14 de fevereiro, ou enquanto houver vagas, a Universidade do Vale do Taquari - Univates recebe solicitação de transferência externa para cursos presenciais da Instituição. Já para os cursos a distância, o procedimento pode ser realizado até o dia 20 de fevereiro. Ambos os processos podem ser realizados de forma on-line. A facilidade permite que estudantes de outras universidades interessados em ingressar na Univates preencham os dados diretamente no sistema, sem a necessidade de comparecer no Atendimento Univates. A solicitação deve ser feita pelo site univates.br/vestibular para cursos presenciais e www.univates.br/ead para cursos a distância.

O processo envolve o preenchimento de dados e o anexo de cópias do RG, CPF e histórico escolar, com decreto de reconhecimento de curso e regularidade com o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Caso o aluno queira a realização de análise das disciplinas cursadas, deve incluir também os conteúdos programáticos. Havendo vaga, já recebe instruções com as datas e local para efetuar a matrícula. “A vantagem é a facilidade da inscrição, sem a necessidade de realizar prova. É só anexar a documentação comprobatória, o que agiliza o processo de ingresso na Universidade”, afirma a gerente do Atendimento Univates, Néri Salvi.

Cursos disponíveis

É possível solicitar vaga em cursos iguais ou afins aos da faculdade de origem, exceto para Medicina (que possui edital específico para ingresso em vagas remanescentes). Confira os cursos disponíveis:

Presencial:

Administração - LFE Administração de Empresas