Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Aula inaugural dos cursos de Economia Criativa acontece no dia 17 de abril, na Univates

Postado as 12/04/2024 10:44:00

Por Pietra Darde

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Divulgação/Acervo pessoal

 

Os cursos de graduação em Design, Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Universidade do Vale do Taquari - Univates realizam, no dia 17 de abril, uma aula inaugural sobre o tema “Relevância e convergência digital”. A atividade acontecerá na sala do CRIE_TI, na Biblioteca Univates, a partir das 19h30min.

A atividade contará com a participação de três profissionais da área da economia criativa: Thiago Steka, diretor de animação; Jean Dettenborn, publicitário; e Taís Rizzotto, jornalista. Eles discutirão temas atuais como streaming, conteúdos, motion design e estratégia transmídia.

A aula inaugural é destinada a estudantes e aberta para pessoas interessadas na área. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando neste link

Saiba quem são os palestrantes

Divulgação/Acervo pessoal

 

- Thiago Steka: Thiago é diretor de animação e ilustrador, cujo trabalho está repleto de animações 2D baseadas em personagens, com um toque cinematográfico e também humor. Apaixonado por contar histórias visuais, ele percorreu diversos campos na indústria publicitária antes de encontrar a soma de tudo o que ama fazer na animação. Ele criou campanhas para clientes globais, como Ikea, Viacom, Ford, TetraPak, Spotify, Meta e Google, e conquistou diversos prêmios Ouro, Prata e Bronze da Promax Latin America Awards.

Divulgação/Acervo pessoal

 

- Jean V. Dettenborn: Jean é comunicador. Já foi redator publicitário e responsável por planejamento em agência, filmmaker em produtora e apresentador de TV. No YouTube, criou o “Gambiacine”, um canal com mais de 100 mil inscritos que querem contar suas histórias por meio do audiovisual. Atualmente, trabalha como criador de vídeos para a Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul. Antes, foi produtor de conteúdo digital no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) por 5 anos e professor de pós-graduação.

Divulgação/Acervo pessoal

- Taís Rizzotto: Taís é jornalista, especialista em teatro, especialista em comunicação organizacional e Marketing. É apresentadora de TV, rádio e eventos empresariais. Atualmente, atua também com palestras e treinamentos sobre a coragem necessária para falar em público.

Logo ods