Univates estará presente na Suinofest

Postado as 06/06/2019 18:40:03

Por Leonardo Seibel

Luana Germano

Entre os dias 7 e 16 de junho, o Parque João Batista Marchese, em Encantado, recebe mais uma edição da Suinofest. Em meio a diversas atrações, a Universidade do Vale do Taquari - Univates também estará presente na feira realizando diversas atividades.

Para o vice-reitor no exercício do cargo de reitor da Univates, Carlos Cândido da Silva Cyrne, participar do evento, assim como a existência de um Polo Univates no município, ajuda a estreitar o vínculo da Universidade com a comunidade de Encantado. “Ir ao encontro da comunidade da região alta do Vale do Taquari e ofertar a oportunidade de qualificação de profissionais, tanto no aspecto técnico-científico como no humanístico, permitem contribuir para o desenvolvimento econômico e social. Na Suinofest iremos apresentar as oportunidades que contribuem para a formação de profissionais aptos a intervir na sociedade empreendendo, inovando, criando novos negócios, resolvendo problemas que dificultam o crescimento”, explica.

No estande da Univates, o público presente poderá conhecer a infraestrutura da instituição através da realidade virtual, participar de oficinas entre outras atividades. Também poderão ser feitas inscrições para a prova do Vestibular de Inverno da Univates, que acontece no dia 16 de junho.

O público poderá conhecer mais os serviços prestados pelo Unianálises, que contempla as áreas de alimentos, água, rações, farinhas, efluentes e medicamentos. A atividade acontece nos dias 7, 8, 14 e 15 de junho.

Já o Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates) realizará, nos dias 14 e 16, a atividade “Como empreender e potencializar projetos”, que contará com demonstração dos resultados do microscópio de varredura utilizado pelo parque.

Por fim, o Centro de Educação Profissional (CEP), por meio do curso Técnico em Enfermagem, realizará no sábado, dia 15, uma oficina sobre cuidados maternos.

Venha nos visitar!

Quem estiver no estande da Univates durante a feira, fizer uma foto participando de uma das atividades, postar em modo público nas redes sociais e marcar a Univates (@univates) e a Rádio Univates (@radiounivates) ganhará um brinde especial da Univates.