Univates oferece novas opções de cursos técnicos

Postado em 17/01/2012 10h12min

Por Tuane Eggers

A Univates começa o ano com duas novas opções de cursos Técnicos: Eletroeletrônica e Manutenção Automotiva. O profissional de Eletroeletrônica pode atuar na instalação e manutenção de sistemas eletroeletrônicos e em instalações elétricas prediais e industriais de baixa tensão, tendo ênfase em projetos de automação industrial.

Já o curso de Manutenção Automotiva capacita o interessado em trabalhar com mecânica de automóveis, realizando testes mecânicos, manutenção e reparos mecânicos e eletroeletrônicos. O mercado de trabalho da área abrange organizações de negócios ligados ao setor automotivo de diferentes segmentos de bens e serviços.

Outra novidade é o curso técnico em Telecomunicações, que foi totalmente remodelado. Agora, o curso permite ao profissional atuar em projetos de telecomunicações, executando serviços que envolvam instalações elétricas prediais e industriais de baixa tensão, projetos e infraestrutura de telecomunicações, redes de computadores, servidores e soluções em telefonia.

As três opções possuem registro no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA). Os cursos técnicos não exigem ingresso por meio de processo seletivo e não possuem cobrança de taxa de inscrição. Alunos interessados devem estar com o Ensino Médio concluído ou em andamento. As vagas são preenchidas de acordo com a ordem de matrícula e todos os cursos contam com duração de dois anos e meio.

As inscrições podem ser efetuadas no Setor de Atendimento ao Aluno da Univates, Prédio 9. Interessados devem levar RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Título Eleitoral e comprovante da última votação, quitação militar, histórico original de conclusão ou atestado de matrícula no Ensino Médio e uma foto 3x4.

Mais informações sobre os cursos técnicos, além de opções de bolsas e financiamentos, podem ser obtidas pelo site www.univates.br/tecnicos, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5294, ou pelo e-mail cep@univates.br.

Texto: Tuane Eggers
Eletroeletrônica é uma das novas opções de cursos técnicos

Tuane Eggers