Alunos da Univates desenvolvem projeto de divulgação em prol dos animais

Postado em 13/04/2013 09h35min

Por Tuane Eggers

Cinco alunos da disciplina de Empreendedorismo, ministrada pelo professor Sandro Nero Faleiro, resolveram desenvolver um projeto proposto durante as aulas em prol dos animais. Os estudantes Ana Laura Baseggio, do curso de Fisioterapia, Cláudia Regina Fauri e Rafael Simões Domingues, de Administração de Empresas, e Floane Rahmeier da Silva e Keli Boone, de Direito, estão desenvolvendo um projeto de divulgação da Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis (Apasfa).

Como o projeto não poderia ser vinculado a doações, os alunos decidiram abordar as principais necessidades da Associação, que foi criada, em 2002, com o objetivo de atender as denúncias de maus tratos e abandono de cães e gatos. A Apasfa não recebe nenhum recurso de órgãos públicos, sobrevivendo apenas de doações e eventos beneficentes. A principal urgência é adquirir nova área para construir o canil da Associação, pois a atual é alugada e terá que ser liberada em breve.

A instituição atende, atualmente, cerca de 18 cães esperando por adoção e mais de 200 cães e gatos que estão provisoriamente em lares de passagem, também aguardando por adoção. Além disso, a Apasfa também auxilia no atendimento a denúncias de maus tratos e abandonos. A instituição não pode recolher animais, mas auxilia na divulgação e no tratamento deles até que encontrem novo lar.

As principais formas de auxiliar a Apasfa são: doação de qualquer quantia em dinheiro, além de medicamentos, ração, materiais de higiene e limpeza; adoção de animais carentes; realização de trabalho voluntário; e participação nas promoções da instituição, além de qualquer outro tipo de contribuição. Os interessados em auxiliar podem contatar a instituição pelo e-mail apasfa.rs@gmail.com.

Texto: Tuane Eggers

Cléo é de médio porte, castrada e vacinada.

Filó foi castrada e vacinada há uma semana. É de porte pequeno e dócil.

Toinho foi retirado de seu dono por maus tratos. É de porte pequeno, está castrado e vacinado.

Dudu é médio porte, castrado e vacinado. É manso e dócil.

Nika foi encontrada abandonada e atualmente está num Lar de Passagem, pronta para adoção.

Zeca é de porte pequeno. Foi castrado e vacinado há uma semana.