Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Duca Leindecker participa de bate papo no Teatro Univates

Postado as 01/10/2021 10:18:01

Por Redação Univates

O Teatro da Universidade do Vale do Taquari - Univates recebe, para um bate papo, Duca Leindecker. O evento, virtual e gratuito, acontece no próximo dia 13 de outubro, a partir das 21h. Clique aqui para saber mais sobre a atividade

A mediação do evento, que será transmitido pelo Instagram do Teatro Univates (@teatrounivates) e do artista (@ducaleindeckeroficial), será com o jornalista e radialista da Rádio Univates FM Marcelo Petter. Na ocasião Duca falará sobre música, literatura e inspiração. 

Artur Dullius

Show de Duca Leindecker na Univates em outubro de 2017

Show de Duca Leindecker na Univates em outubro de 2017

O artista 

Compositor, instrumentista, cantor e escritor, Duca Leindecker iniciou sua carreira artística aos 13 anos, tocando na noite de Porto Alegre. Aos 15 anos foi eleito pela crítica especializada como melhor guitarrista do Rio Grande do Sul, o que aconteceu por mais três temporadas consecutivas. Aos 18, o artista gravou seu primeiro disco solo e, logo depois, formou a banda Cidadão Quem, ao lado de seu irmão, Luciano, e do baterista Cau Hafner. 

No início dos anos 1990, Leindecker foi convidado por Bob Dylan para, ao lado de Frank Solari, abrir seus shows no tour brasileiro. Com a Cidadão Quem, gravou sete CDs e um DVD e fez mais de mil apresentações pelo Brasil, incluindo o Rock in Rio. O músico também formou, com Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii), o duo Pouca Vogal, que lançou CD e DVD e fez mais de 200 apresentações pelo Brasil.

Na literatura, sua primeira obra, “A Casa da Esquina”, se tornou best-seller, com mais de 12 edições. Em seguida, lançou outros dois títulos, “A favor do Vento” e “O menino que pintava sonhos”.  

Logo ods