Univates marca presença no Gramado Summit

Postado as 17/04/2023 09:10:19

Por Redação Univates

O Gramado Summit é um dos eventos mais importantes da América Latina quando o assunto é ecossistema de inovação. A programação aconteceu entre quarta-feira, 12, e sexta-feira, 14, no Serra Park, em Gramado. Conforme a organização, mais de 10 mil pessoas participaram das atividades, que incluíram palestras com influenciadores, empreendedores, políticos e outras figuras importantes na área de negócios, comunicação e inovação, além de mentorias e feira de negócios com centenas de expositores.

A Univates marcou presença por meio de participantes e também do estande do Pro_Move Lajeado, que teve como slogan "Investir e morar em uma das cidades mais desenvolvidas do Brasil". O espaço compartilhado entre Univates, Prefeitura de Lajeado, Interact Solutions, Docile, Lyall e BIMachine destacou os diferenciais da cidade e as iniciativas para transformar a realidade de Lajeado por meio da inovação em diversas áreas.

Pietra Darde

O presidente da Fundação Univates, Ney José Lazzari, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Carlos Cândido da Silva Cyrne, e a professora Simone Stülp, que é secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (Sict), participaram da programação e também estiveram no estande do Pro_Move.

Em entrevista ao Grupo Independente, de Lajeado, o presidente destacou que a Univates tem trabalhado em maneiras de inovar no contexto da educação e oferecer alternativas para diferentes perfis de estudantes. "O curso CRIE_TI é um exemplo recente. A inovação está na forma de apresentar o curso e os conteúdos, na forma de cobrar os alunos, possibilitando que comecem a pagar quando já estiverem empregados, e na forma de estudar e de trabalhar", afirmou.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods-9