Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano abre espaço para startups

Postado as 09/02/2024 09:58:04

Por Assessoria de Imprensa Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano

Soluções inovadoras voltadas à cadeia do biogás poderão ser apresentadas por startups durante o 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano (FSBBB), evento que conta com o apoio institucional da Universidade do Vale do Taquari - Univates. Na programação, o Momento Startups de Biogás – de Olho no Futuro do Setor é uma oportunidade para que essas empresas possam compartilhar iniciativas que impactem de forma positiva a cadeia do biogás no Brasil. 

As inscrições já podem ser feitas e vão até o dia 8 de março, conforme regulamento disponível no site do evento. O resultado das startups selecionadas será divulgado no dia 22 de março, no site oficial do Fórum.

As soluções selecionadas poderão apresentar seus pitches (presencial ou virtualmente), levar o case ao Espaço de Negócios do Fórum para networking ou, ainda, integrar o catálogo do evento. Cada iniciativa escolhida contará com duas inscrições gratuitas no Fórum, que neste ano será realizado no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, ao lado da Arena Condá, em Chapecó (SC), nos dias 16 a 17 de abril de 2024. No dia 18 de abril, serão realizadas as visitas técnicas. 

O Momento Startups é uma promoção do Fórum, nesta edição em parceria com o Pollen - Parque Científico e Tecnológico de Chapecó, da Unochapecó. A proposta é que o evento possa estimular projetos e soluções voltados à produção desse tipo de energia renovável, em diferentes níveis de maturidade tecnológica da startup.

Sobre o Fórum

Esta é a segunda vez que Chapecó, cidade do Oeste catarinense e com forte identidade agrícola, recebe o Fórum, organizado por instituições dos três estados do Sul do país: Centro Internacional de Energias Renováveis – CIBiogás (PR), Embrapa Suínos e Aves (SC) e Universidade de Caxias do Sul - UCS (RS) e é organizado pela Sociedade Brasileira de Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (Sbera). Na edição anterior, em 2023, Foz do Iguaçu (PR) sediou o Fórum e, em 2022, ocorreu em Caxias do Sul (RS).

A intenção é oportunizar debates, compartilhar conhecimento e experiências, fazer networking, apresentar empresas e fomentar negócios, ajudando a desenvolver o setor do biogás como alternativa de energia sustentável. O Fórum reúne profissionais da área, pesquisadores, empreendedores, estudantes e técnicos e conta com uma programação que inclui painéis, encontros setoriais, espaço de negócios, visitas técnicas, além do Momento Startups e do Prêmio Melhores do Biogás.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail suporteforum@biogasebiometano.com.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods-7