Ação da Farmácia-Escola presta serviços gratuitos aos alunos e à comunidade

A equipe da Farmácia-Escola da Univates realizou, na noite desta quinta-feira, dia 09, no Centro de Convivência do Prédio 9, uma ação diferenciada destinada aos estudantes e à comunidade. Serviços gratuitos de saúde, como aferimento de pressão e medição de glicose; instalação de lixeiras especiais para a descarte de medicamentos vencidos ou em desuso; e orientações sobre o uso racional de medicamentos, foram algumas das atividades. A proposta teve como objetivo comemorar o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, ocorrido em 05 de maio.

A Farmácia-Escola da Univates está localizada no centro de Lajeado, na rua Júlio de Castilhos, no 215, e conta com sala de atendimento individualizado para a prática do acompanhamento farmacoterapêutico aos usuários que receberem seus medicamentos; sala de aula e de reuniões de grupos de professores e de profissionais da saúde; além de ampla sala de entrega dos medicamentos; salas de manipulação de medicamentos fitoterápicos, homeopáticos e de alguns dermatológicos. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 18h.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Univates contribuirá com conhecimento da diversidade da flora brasileira

O Herbário do Vale do Taquari (HVAT), pertencente ao Museu de Ciências Naturais (MCN) da Univates, agora faz parte do Herbário Virtual da Flora e dos Fungos (INCT), sistema que reúne as principais informações científicas sobre plantas e fungos disponíveis no país e conta com o cadastro de cerca de 80 herbários brasileiros.

Univates realiza II Congresso Estadual de Educação Física na Escola

Nos dias 16 e 17 de maio, a Univates realizará o II Congresso Estadual de Educação Física na Escola, organizado pelo curso de Educação Física. O tema será “Educação Física Escolar: desafios à prática pedagógica”. A proposta é qualificar os professores da área, por meio da promoção de um espaço para discussão e reflexão acadêmica e do fomento à apresentação de trabalhos científicos e relatos de práticas pedagógicas na área da educação física e afins.