Matrículas para os cursos de inglês iniciam nesta segunda-feira

De 15 a 20 de abril, estarão abertas as matrículas para os cursos de inglês do Projeto i, direcionados a alunos, professores e funcionários da Univates. O ensino do idioma receberá incentivo da Instituição, por meio de metodologia diferenciada e mensalidades mais acessíveis.

Rádio Univates FM recebe o harmonicista chileno Gonzalo Araya

O programa "95 & Blues", da Rádio Univates FM, contou com a presença de um dos melhores harmonicistas chilenos, Gonzalo Araya, e da Banda Just Blues. Nascido na cidade de Rancagua, no Chile, Araya aprendeu a arte da harmônica como autodidata e aperfeiçoou-se com músicos do Chile, Brasil, Canadá e Espanha.

Alunos organizam ação para estimular adoção de cães em Teutônia

Sensibilizar os moradores de Teutônia para a adoção de animais de estimação. Esse é o objetivo de quatro alunos de graduação da Univates que estão frequentando a disciplina de Empreendedorismo, ministrada pelo professor Sandro Nero Faleiro, e foram desafiados a promover uma ação de cunho social.

No dia 21 de abril, domingo, a partir das 15h, cães abrigados pela Associação Protetora dos Animais de Teutônia (Apante) estarão na Prefeitura esperando a oportunidade de serem adotados e passarem a integrar uma família. Os integrantes do grupo - Letícia Eidelwein, estudante de Estética e Cosmética, Alexandro Arend, aluno de Administração, João Marcelo Schonarth, acadêmico de Direito, e Leonardo Menezes, estudante de Educação Física - comentam que escolheram este tema porque têm conhecimento das necessidades da Associação, tanto em termos financeiros, quanto na adoção de animais, recolhimento dos animais abandonados, local próprio, entre outras.

Saiba mais

A Associação Protetora dos Animais de Teutônia é uma entidade que cuida e protege os animais que vivem na cidade. Na grande maioria das vezes eles são vítimas de abandono e também de maus-tratos. A Apante se mantém através de doações de colaboradores e de pessoas que gostam e respeitam os animais. Uns auxiliam com dinheiro, outros com ração, e outros ainda com a sua própria casa, pra servir de passagem enquanto se procura um lar pra esses animaizinhos. Contatos podem ser feitos com o presidente da Apante, Francisco Abraão, pelo fone (51) 8600-7566.

Texto: Tamara Bischoff

Projeto estadual de estudo sobre morcegos serve de modelo ao país

Um guia elaborado pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde, com colaboração do professor de Ciências Biológicas da Univates e mestre em biologia animal Hamilton Cesar Zanardi Grillo e outros professores e biólogos do estado, deu origem ao Guia de Manejo e Controle de Morcegos - técnicas de identificação, captura e coleta.