Na contemporaneidade, as marcas necessitam ser resilientes para superar a volatilidade, flexíveis para resolver as incertezas, multidisciplinares para confrontar a complexidade e audazes para encarar a ambiguidade. Neste contexto, o MBA Internacional em Branding & Business (B&B), oferecido pela Univates em parceria com o Observatório de Marcas, articula um coletivo transdisciplinar de intelectuais críticos, docentes-profissionais-pesquisadores de diferentes países e de notório conhecimento em suas áreas de atuação, e oferece a seus estudantes conteúdos e práticas que lhes permitam compreender a marca e seus processos de construção, consolidação, proteção e avaliação.

Considerando que profissionais com conhecimento atualizado e com alta interação social são capazes de dar respostas rápidas e eficazes às necessidades sociais, culturais e econômicas, o curso, com base em seus cinco valores - ousadia, comprometimento, autenticidade, alteridade e sustentabilidade -, se propõe a trazer à discussão o estado da arte da teoria e da prática que são necessárias para implementar e monitorar a gestão da marca no mundo contemporâneo dos negócios e, dessa forma, contribuir para o crescimento do capital intelectual das empresas, desenvolvendo os recursos humanos cuja visão global e crítica implementará mudanças na percepção e no comportamento, que devem levar a uma melhor articulação entre o local e o global da marca.

Este curso não possui Trabalho de Conclusão. Confira a estrutura curricular.

* O curso está de acordo com a Resolução CNE/CES no 1, de 6 de abril de 2018.

Público-alvo:

O Branding & Business se destina a empresários, empreendedores, gestores e profissionais com formação acadêmica em Comunicação Social, Design, Administração, Direito, Cursos Superiores de Tecnologia em Marketing, em Moda, outras áreas afins e demais interessados no estudo das marcas.

Documentação Necessária:

- Cópia do Diploma da Graduação;

- Cópia da Carteira de Identidade e do CPF.

- Cópia do Registro Civil com nome atualizado (Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento)

Notícias:

- Jaime Troiano fala sobre Gestão de Marcas e Negócios na Contemporaneidade
- Professores do MBA em Branding & Business palestram no Pella Onda do Bem
- Univates e UPacifico, do Chile, celebram 15 anos de convênio
- Jaime Troiano palestra nesta quarta-feira
- Jaime Troiano integra quadro de docentes do MBA em Branding & Business
- Práticas de gestão de marcas para empresários é tema de palestra
- Univates oferece curso de MBA em Branding & Business
- VÍDEO: Um pouco da trajetória das três primeiras turmas
- II Congresso de Branding
- VÍDEO: II Congresso de Branding
- Dado Schneider palestra no II Congresso Internacional de Marcas/Branding
- MBA Internacional em Branding & Business realiza atividades em Portugal
- Troféu Branding & Business Univates será entregue no próximo sábado, em Portugal
- MBA em Branding & Business promove palestra com Valpírio Monteiro
- I Congresso Internacional em Marcas/Branding ocorre em Portugal com correalização da Univates
- Empresas familiares são tema de palestra do MBA em Branding & Business
- Dado Schneider abre segunda edição do MBA em Branding & Business falando sobre paradoxos
- Estudantes de Design de Moda e de especialização em Branding & Business visitam empresa Mormaii
- Em palestra, professor chileno apresenta marcas que inspiram
- Gestão de marca socialmente responsável será tema de palestra
- Melhores filmes do Festival Internacional de Cinema Turístico são apresentados na Univates
- Professor português relata sua vivência na URSS durante seu desmembramento
- Nomeações para o Festival ART & TUR 2014, de Portugal, ocorrem na Univates
- Doutor espanhol palestra sobre empresas familiares na Univates

Secretaria de Pós-Graduação Lato Sensu, sala 111, Prédio 1.
Fones: (51) 3714-7037  ou 3714-7000, ramal 5657

TENHO INTERESSE

Período de Realização
Julho de 2021 a março de 2023 (1 ano e 8 meses)

Presencial, com aulas virtuais síncronas(Saiba mais)

Horário das aulas

Frequência quinzenal

Quintas e sextas-feiras: 19h às 22h30min

Encontros presenciais não obrigatórios

Serão promovidos encontros presenciais não obrigatórios nos seguintes Componentes Curriculares:

- Brand Management & Trends

- Planejamento Estratégico de Branding

- Brand Research

- BrandTrends – Digital Branding

Além disso, o Componente Curricular “BrandTour”, é constituído de visitas técnicas internacionais a escritórios especializados em marcas, empresas de comunicação e demais empresas de interesse do grupo.

Observações:

1) Da mesma forma que os encontros presenciais, o estudante não é obrigado a participar presencialmente do BrandTour. Caso opte por acompanhar virtualmente, terá tarefas complementares para realizar, como leituras, vídeos e produção de artigos relacionados com o tema, como forma de integralizar a carga horária do curso.

2) É importante ressaltar que os custos relativos a essa viagem de estudos (BrandTour) não estão incluídos no orçamento do curso. Cabe a cada estudante pagar as suas despesas e providenciar os documentos necessários para permanecer no país para a realização das atividades previstas.

3) Ressalta-se ainda, que, caso a situação pandêmica em que o mundo está vivendo, em relação do Covid-19, se prolongue, não sendo possível realizar os encontros presenciais, os mesmos serão realizados de forma remota.

Profa. Dra. Elizete de Azevedo Kreutz
E-mail: eakreutz@univates.br