Troféu Branding & Business Univates será entregue no próximo sábado, em Portugal

Postado em 21/10/2014 16h13min

Por Nicole Morás

O MBA Internacional em Branding & Business da Univates, em parceria com o Observatório de Marcas, associou-se a um dos eventos mais importantes em Cinema de Turismo, o Festival Internacional de Filmes de Turismo (ART&TUR), que será realizado na cidade do Porto, em Portugal, da próxima quinta-feira, dia 23, até o sábado, dia 25. No último dia do evento ocorre a cerimônia de premiação aos melhores filmes inscritos, sendo a novidade desta edição o Troféu “Branding & Business”.

De acordo com o diretor do festival, o português Francisco Dias, em um mundo globalizado, em que tudo pode estar à distância de um clique, as melhores marcas são naturalmente globalizáveis e globalizantes. “Com essa premiação, o MBA em Branding & Business da Univates faz justiça ao desígnio de se tornar uma marca de prestígio e internacionalmente reconhecida”, afirma.

Conforme Dias, alunos e professores do curso de pós-graduação lato sensu da Univates constituíram-se como júri especial incumbido de fazer a pré-seleção de todos os filmes inscritos no Festival ART&TUR 2014 e de decidir o melhor filme na categoria de Branding de Turismo. “Para distinguir o vencedor dessa categoria, o troféu é um Quero-Quero, ave símbolo do Rio Grande do Sul, que se juntará aos versáteis e criativos Galos de Barcelos que o Festival ART&TUR adotou como seu troféu oficial”, explicou.

O Festival ART&TUR, do qual participam neste ano cerca de duas centenas de filmes de 37 países, faz parte de uma rede mundial de prestigiados festivais congêneres – o Comitê? Internacional de Festivais de Cinema Turístico (CIFFT), que realiza, anualmente, em Viena, o Festival des Festivals, no qual é anunciado o melhor filme turístico do mundo.

Texto: Nicole Morás

Troféu Branding & Business será um Quero-Quero, ave símbolo do RS