Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Nomeações para o Festival ART & TUR 2014, de Portugal, ocorrem na Univates

Postado em 07/08/2014 09h05min

Por Nicole Morás

Os melhores filmes do ART & TUR 2014 Festival Internacional de Cinema Turístico serão exibidos pela primeira vez na Univates durante a nomeação dos finalistas de cada uma das 18 categorias temáticas, em evento que ocorre no dia 15 de agosto, às 19h30min, no auditório do Prédio 7.  A nomeação integra as atividades da Pós-Graduação Lato Sensu da Instituição em Branding & Business, cujos alunos e especialistas já formados compõem o comitê de seleção.

Neste ano também será apresentada a novidade do festival: o Prêmio Branding & Business Univates, destinado a distinguir o melhor filme associado a Estratégias de Marca. No total, foram inscritos 166 filmes, de diversos países.

Para o diretor geral do evento e doutor em Ciências do Turismo, Francisco Dias, graças à interessante parceria com a Univates, o carácter internacional do festival adquire uma nova dimensão. “Os melhores talentos da promoção turística audiovisual passarão a ser promovidos e divulgados diretamente pelos melhores especialistas brasileiros em Comunicação e Branding”, comemora.

O festival é organizado pela Associação Portuguesa de Turismologia (APTUR)  e integra o Comitê Internacional dos Festivais de Filmes de Turismo (CIFFT), uma organização não-governamental reconhecida pela Organização Mundial do Turismo. Após a nomeação que ocorre na Univates, a entrega da premiação ocorre na cidade de Porto, em Portugal, no dia 25 de outubro.

O Festival ART&TUR faz parte de uma rede de 17 festivais internacionais que anualmente organizam, em conjunto, o Festival dos Festivais em Viena, elegendo o melhor filme de turismo a nível mundial.
O evento de nomeação é aberto à comunidade. Interessados em participar podem se inscrever pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714 7000 ramal 5412.

Texto: Nicole Morás

Melhores filmes sobre turismo do Festival ART & TUR 2014 serão conhecidos no dia 15

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas