Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Vaga

Médico(a) Psiquiatra APS Lajeado


Local de atuação:

CAPS AD

Carga horária:

20h semanais

Exigências: 

Formação em Medicina com CRM ativo

Especialização em Psiquiatria

Responsabilidades: 

- Prestar atendimento psiquiátrico e terapêutico à população.
- Compor a equipe do CAPS e ter habilidade de trabalhar em equipe multiprofissional colaborando na construção do projeto terapêutico da unidade.
- Apresentar disponibilidade em trabalhar na lógica do território: conhecer, diagnosticar, intervir e avaliar a prática cotidiana de acordo com as necessidades da população da região.
- Responsabilidade para trabalhar com oficinas terapêuticas e atividades de inserção comunitária.
- Realizar visitas domiciliares, quando necessário.
- Participar de atividades junto à SMS, quando solicitado.
- Representar a unidade em reuniões e outras atividades quando solicitado pelo coordenador, no horário de trabalho.
- Promover e participar de ações intersetoriais com outras secretarias do poder público e sociedade civil, bem como com outros representantes da saúde.
- Trabalhar de acordo com as diretrizes do SUS (Sistema Único de Saúde).
- Supervisionar, quando necessário, o trabalho da equipe e de seus membros.
- Encaminhar, quando necessário, usuários a serviços de média e alta complexidade, respeitando fluxos de referência e contra-referência da SMS, mantendo sua responsabilidade pelo acompanhamento do plano terapêutico do usuário, proposto pela referência.
- Realizar assistência integral (promoção e proteção da saúde, prevenção de agravos, diagnóstico, tratamento, reabilitação e manutenção da saúde) aos indivíduos e famílias em todas as fases do desenvolvimento humano: infância, adolescência, idade adulta e terceira idade.
- Indicar a necessidade de internação hospitalar ou domiciliar, mantendo a responsabilização pelo acompanhamento do usuário.

- Executar demais atividades correlatas