Professor de Educação Física é convocado para comandar Seleção Gaúcha de Vôlei

Postado em 13/02/2013 11h26min

Por Tuane Eggers

Na última quinta-feira, dia 7, foi publicada no site oficial da Federação Gaúcha de Voleibol a convocação da Seleção Gaúcha infanto-juvenil feminina, que representará o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro de Seleções, a ser disputado em Chapecó, entre os dias 21 e 27 de abril. Na direção da equipe foi mantida a comissão técnica vice-campeã brasileira de 2012, com o professor de Educação Física da Univates Rodrigo Rother como técnico.

Membro da comissão técnica das seleções gaúchas desde 2002, Rother é técnico principal da equipe desde 2006. Conforme o professor, essa experiência será repassada para os alunos da Univates, qualificando a sua formação e abrindo ainda mais o leque de opções de atuação no mercado de trabalho da área. “É uma honra e uma grande responsabilidade defender as cores do nosso estado. Espero que, além de conquistar um bom resultado, possa contribuir na formação das atletas que estiverem nessa seleção”, comenta.

O técnico já possui sete medalhas em Campeonatos Brasileiros de Seleções e diversas atletas reveladas para seleções brasileiras. Além disso, Rother é pentacampeão gaúcho adulto feminino com a equipe Univates/Avates e campeão estadual em todas as categorias com o Martin Luther/Avates. Com a Seleção Gaúcha, ele foi três vezes campeão brasileiro, três vezes vice-campeão e uma vez terceiro colocado.

O assistente técnico de Rother será Diogo Desbessel, da equipe CFJ Logemann/Horizontina, e o preparador físico será Márlon Bohn, da equipe Martin Luther/Avates/Estrela.

Texto: Tuane Eggers

Assessoria de imprensa da Avates