Palestra da Univates enaltece iniciativas de mobilização social

Postado em 30/09/2013 18h05min

Por Ronaldo Ely Rempel

Experiências de mobilização social foram tema de evento realizado na noite da última quinta-feira, dia 26 de setembro, na Univates. A atividade contou com a presença de pessoas da comunidade, que relataram suas ações para um melhor convívio da sociedade e respeito ao meio ambiente.

Os participantes foram: Thiago Alves Rempel, cicloativista e construtor de bicicletas de bambu; João Dresch, inventor de carro elétrico e outras máquinas; Oldi Helena Jantsch, agroecologista que coordena a Pastoral da Terra; Alessandro Cenci, artista plástico que trabalha com materiais de reciclagem; Silvia Feldens Wiehe, advogada que atua na Casa de Passagem, local que acolhe mulheres vítimas de violência e seus filhos menores; e Arly Afonso Volken, engenheiro que reaproveita a água da chuva.

A atividade foi promovida pelos projetos de extensão “Comunicação para Educação Ambiental” e “Observatório dos Direitos Humanos” da Univates e pela Pastoral Universitária Ecumênica (Pasune).

Texto: Ronaldo Ely Rempel

Atividade contou com a presença de pessoas da comunidade, que relataram suas ações de mobilização social

Ronaldo Ely Rempel

Ronaldo Ely Rempel