Estudantes com melhor desempenho na 16ª Olimpíada Matemática são premiados

Postado em 04/12/2013 17h27min

Por Tuane Eggers

Na tarde desta quarta-feira, dia 4, foi realizada a cerimônia de premiação da 16ª Olimpíada Matemática da Univates. Na ocasião, foram premiados os 48 estudantes que tiveram o melhor desempenho de cada série, além dos 124 alunos que alcançaram as melhores notas de cada escola, que receberam menção honrosa.

A competição foi realizada no último dia 28 de agosto e contou com a participação de cerca de 2,2 mil estudantes de 61 escolas do Rio Grande do Sul. Nesta edição, o evento contou com estudantes de 4ª a 8ª séries (5º ao 9º ano) do Ensino Fundamental e de 1º ao 4º anos do Ensino Médio. A prova foi realizada em duplas e contou com dez questões de natureza lógico-matemática, de acordo com o nível de escolaridade.

A premiação para os alunos destaque da Olimpíada consistiu de livros, jogos e CDs - não apenas de matemática, mas de todas as áreas do conhecimento. Eles também receberam medalhas de reconhecimento. Os professores responsáveis de cada escola puderam receberam CDs com anais da competição, que podem ser utilizados como exercícios em sala de aula.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5515, ou pelo e-mail omu@univates.br.

Texto: Tuane Eggers