Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Professores da Univates lançam livros

Postado em 18/09/2007 00h

Por -

Leandro Hamester

Durante a programação do 4º Simpósio Jurídico Jusvale, organizado pelo Diretório Acadêmico do Curso de Direito da Univates entre os dias 12 e 14 de setembro, dois professores da Instituição lançaram seus livros.

Na quarta-feira, dia 12, o professor do Curso de Direito da Univates Pedro Rui da Fontoura Porto lançou a obra "Violência doméstica e familiar contra a mulher", uma análise crítica e sistêmica da Lei 11.340/06, a qual entrou em vigor em setembro de 2006 e acarreta penas mais severas para quem agredir mulheres no ambiente familiar ou doméstico. O livro foi editado pela Livraria do Advogado Editora. "O objetivo é iniciar debate sobre a Lei Maria da Penha, seu impacto sobre o sistema penal pré-existente", disse Porto. Além desse livro, pioneiro no assunto, ele também é autor do livro "Direitos fundamentais sociais - considerações acerca da legitimidade política e processual do Ministério Público e do sistema de justiça para sua tutela", lançado em 2006.

Na sexta-feira, dia 14, a professora dos cursos de Direito e Ciências Contábeis da Univates, Beatris Francisca Chemin, lançou o livro "Políticas Públicas de Lazer - O Papel dos Municípios na sua Implementação". A obra foi editada pela Juruá Editora e destaca a importância do lazer como tempo livre do trabalho e como fator de desenvolvimento humano. A professora também é autora do livro "Constituição & Lazer - uma perspectiva do tempo livre na vida do (trabalhador) brasileiro", de 2004, dentre outras publicações, como manuais, capítulos de livros e artigos científicos.


Fonte: Setor de Marketing e Comunicação

Notícias Relacionadas