Semana Acadêmica de Comunicação Social aborda o tema “A Nova Classe C”

Postado em 08/05/2012 11h40min

Por Tuane Eggers

Entre os dias 14 e 18 de maio, o curso de Comunicação Social da Univates realiza a sua 11a Semana Acadêmica, que abordará o tema “A Nova Classe C”. Serão realizadas quatro palestras e diversas oficinas sobre o assunto. Na segunda-feira, dia 14, a partir das 19h30min, ocorre a palestra “Crescimento Econômico Recente: até onde podemos ir?”, ministrada pelo professor de economia da Univates e analista do Banco Central, Eduardo Lamas.

Já na terça-feira, dia 15, a partir das 19h30min, o tema abordado será “A Escala e a Classe C”, lecionado pelo diretor da Agência Escala, Fernando Röhsig. Na quarta-feira, dia 16, no mesmo horário, a palestrante será Patrícia Miranda, profissional de Relações Públicas que abordará o assunto “Eventos Sociais: o novo alvo da classe C”.

E na quinta-feira, dia 17, a partir das 19h30min, ocorre a palestra “Jornalismo Popular: dialogar com as classes C e D é possível”, ministrada pela editora do jornal Diário Gaúcho, Rozanne Adamy. Todas as palestras serão realizadas no auditório do Prédio 11.

Para encerrar a programação, na sexta-feira, dia 18, serão realizadas oficinas com Caetano Vasto, da Impresul; com o fotógrafo Juremir Versetti; e com César Krunitzky e Maico Eckert, do Mazup. As atividades ocorrem, a partir das 19h30min, em laboratórios do Prédio 11.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser efetuadas na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7011, pelo site www.univates.br/comunica ou pelo e-mail propex@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Cartazes do evento foram realizados pela AECOM, com o auxílio de alunos do Núcleo Experimental de Comunicação