Vitor Ramil, um dos artistas mais multifacetados de sua geração, apresentará o show “Estrela, Estrela” no Teatro da Universidade do Vale do Taquari - Univates no dia 18 de novembro (terça-feira), às 20h. Além de serem marcadas pela poesia e pela diversidade de parcerias, as obras de Ramil também têm profunda identidade estética.
O evento é realizado pelo Ministério da Cultura, pela Petrobras e pelas produtoras Cida Cultural, Ramil e Uma Produções e Satolep Music. Os ingressos para o show são gratuitos e podem ser adquiridos aqui.
Mais informações sobre o espetáculo podem ser obtidas com o Teatro Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.
Bate-papo com Vitor Ramil no Tecnovates
Em 17 de novembro (segunda-feira), Ramil estará no Auditório do Tecnovates (Prédio 20) para uma conversa informal sobre o conceito de “estética do frio” e seu trabalho como compositor e intérprete.
O bate-papo é aberto ao público. Inscreva-se na atividade clicando aqui.
Quem é Vitor Ramil?
Ramil é compositor, letrista, cantor, escritor e autor de álbuns como “Estrela, Estrela”, “Tango”, “À Beça”, “Tambong”, “Longes”, “Campos Neutrais” e “Avenida Angélica”. Ao longo de sua carreira, realizou parcerias com Chico César, Jorge Drexler, Kleiton e Kledir, Zeca Baleiro e André Gomes, entre outros artistas, e criou versões de músicas de Bob Dylan e Xoel López.
Além de ter escrito a maior parte das canções do seu repertório, Ramil também musicou e gravou poemas de autores como Jorge Luis Borges, Angélica Freitas, Fernando Pessoa, Paulo Leminski, Joãozinho Gomes, Allen Ginsberg, Juca Ruivo e Emily Dickinson. Suas obras unem sensibilidade poética, profundidade emocional e inovação estética.
