Univates realiza lançamento do Curso Superior em Gastronomia

Postado em 07/08/2013 11h

Por Ana Paula Vieira Labres

A noite desta terça-feira, dia 06, foi marcada pelo lançamento do Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia, que será oferecido no próximo Vestibular de Verão, no dia 15 de dezembro.

O encontro, que contou com a presença de cerca de 100 pessoas de diversos municípios do Vale do Taquari, apresentou as palestras “Atuação do graduado em Tecnologia em Gastronomia”, com a nutricionista Isabel Kasper Machado, e “Case de Sucesso em Gastronomia”, com o chef Sérgio Rabaioli Júnior.

Conforme uma das coordenadoras do evento, professora Adriana Regina Bitello, o grande diferencial do curso é a sua duração, pois em apenas quatro semestres, o aluno concluirá seus estudos. “Além disso, o curso trabalha por núcleos. No primeiro, o estudante recebe o título de Chef Junior e, no segundo, de Tecnólogo em Gastronomia”, explica.

Ainda segundo Adriana, a proposta é qualificar profissionais com bases científicas para que possam ser inseridos no mercado de trabalho. “A Gastronomia tem sido alvo de avanço no mercado, apresentando extraordinário crescimento. E este profissional vem corresponder às necessidades de uma sociedade moderna, competitiva e exigente com seus saberes, competências e atitudes”, finaliza a professora.

Detalhes sobre o Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia podem ser obtidas no site www.univates.br/graduacao/tecnologia-em-gastronomia.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Chef Sérgio Rabaioli Júnior repassou seus conhecimentos sobre a área de gastronomia