Museu Regional do Livro recebe visita de estudantes do Ensino Fundamental

Postado em 24/09/2013 15h53min

Por Tuane Eggers

Na tarde da última quinta-feira, dia 19, o Museu Regional do Livro (MRL) da Univates recebeu estudantes do 5º ano da Escola Érico Veríssimo, de Lajeado. A visita integrou as atividades de estágio realizadas no local pela estudante de História Cristiane Soares Born.

Na ocasião, os alunos passaram a tarde aprendendo sobre conceitos de museu e memória, por meio de vídeos, imagens de revistas do acervo e pintura de desenhos da atriz Marilyn Monroe, que foi o tema de pesquisa da estudante. Além disso, os visitantes também aprenderam sobre cuidados na preservação dos livros, praticando a higienização em algumas obras, com uso de máscaras e luvas.

No final da tarde, foi realizado um Troca-Troca Infantil, em que os alunos puderam trocar seus livros. A atividade objetivou aproximar o MRL das crianças, mostrando que esse é um espaço onde se guardam e preservam histórias, além de oportunizar a participação dos estudantes em atividades promovidas pelo MRL e pela Biblioteca, como o Troca-Troca de Livros.

Texto: Tuane Eggers

Tuane Eggers