Curso de História realiza palestra sobre a Lei de Terras e a consolidação política da Coroa no RS

Postado em 25/09/2013 14h17min

Por -

Na noite da última terça-feira, dia 24, esteve na Univates o historiador Dr. Cristiano Luis Christillino, da Universidade Estadual da Paraíba. Ele falou para alunos do curso de História sobre o tema "Litígios ao sul do Império: a Lei de Terras e a consolidação política da Coroa no Rio Grande do Sul (1850-1880)". Graduado em História pela Universidade Federal de Santa Maria, Christillino possui mestrado em História pela Unisinos, doutorado em História pela Universidade Federal Fluminense e Pós-Doutorado em História na Universidade Federal de Pernambuco, além de experiência como docente no ensino superior e em pesquisa na área de História, com ênfase em história agrária, história social e história política do Brasil e da América Platina no século XIX.

Palestra foi realizada no auditório do Prédio 9