Estudantes desenvolvem plano de comunicação para grupo de ciclismo lajeadense

Postado em 15/05/2014 11h04min

Por Tuane Eggers

A cada semestre, estudantes da disciplina de Estágio Supervisionado do curso de Comunicação Social da Univates desenvolvem um plano de comunicação para atender as necessidades dos clientes definidos em sala de aula. Um dos grupos deste semestre, composto por estudantes de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, é responsável por executar um plano de comunicação desenvolvido para a sociedade de ciclismo Pedalajeado.

O objetivo do plano é aperfeiçoar as atividades do grupo e incentivar cada vez mais a utilização da bicicleta como meio de transporte cotidiano, além de fortalecer sua imagem no âmbito social. Entre as ações já desenvolvidas está a criação do novo logotipo do Pedalajeado, feito pelo estudante Jean Bros, do curso de Publicidade e Propaganda.

Considerando que o coletivo de ciclismo é uma rede de pessoas com um interesse em comum, o acadêmico relacionou o conceito com a imagem de uma bicicleta na criação do novo logotipo. A imagem será reproduzida em adesivos, que serão entregues para os participantes do Dia sem Carro, iniciativa da Univates programada para o dia 18 de maio. Representantes do grupo estarão presentes no evento, instruindo os participantes sobre questões de manutenção de bicicletas e segurança no ciclismo.

A equipe de estudantes também está desenvolvendo uma campanha especial de divulgação dos 10 anos de existência do grupo, que serão completados neste ano. Novidades poderão ser acompanhadas na página www.facebook.com/pedalajeado.

Texto: Tuane Eggers

Novo logotipo do grupo envolve o conceito de uma rede de pessoas com um interesse em comum