Professor português abordará história da URSS em palestra
Postado em 11/08/2014 14h09min
Por Tuane Eggers
Nesta quarta-feira, dia 13, a Univates promove a palestra “União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS): uma experiência de vida”, ministrada pelo professor doutor português Francisco Teixeira Pinto Dias, que viveu na URSS durante o seu desmembramento. A atividade ocorre, a partir das 19h30min, no auditório do Prédio 11.
O objetivo da palestra é proporcionar para a comunidade a oportunidade de conhecer a história da ex-URSS sob o olhar de um pesquisador das áreas da psicologia e do turismo, além de promover a internacionalização na Instituição. Dias é licenciado em Psicologia pela Universidade Lomonosov, na Rússia, mestre em Psicologia Social pela Universidade do Porto, em Portugal, e doutor em Ciências do Turismo pela Universidade de Perpignan, na França.
O evento, gratuito, é promovido pelo curso de História e pelo curso de pós-graduação, em nível de especialização, em Branding & Business da Univates. A atividade é aberta a todos os interessados.
Inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5348.
Saiba mais sobre o palestrante
Durante mais de duas décadas, Francisco Dias foi docente e investigador nas áreas da Psicologia Social em prestigiadas instituições de Portugal. Sua tese de mestrado foi publicada em livro, intitulado “Rumor – A realidade improvisada”. Atualmente, é professor adjunto na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria, onde coordena o Grupo de Investigação em Turismo (Gitur).
Além disso, é diretor da revista científica quadrimestral European Journal of Tourism, Hospitality and Recreation e diretor do ART&TUR – Festival Internacional de Filmes de Turismo, realizado anualmente em Barcelos, Portugal. Dias integra, ainda, diversos conselhos científicos e editoriais, tendo apoiado desde o início a criação do Observatório de Marcas – Associação Internacional de Branding e a sua revista BrandTrends. Entre os temas de investigação aos quais se dedida, destacam-se o turismo cinematográfico e as marcas de destino.
Texto: Tuane Eggers
Tuane Eggers