Univates promove workshop “Conflitos e resolução de conflitos no sistema internacional”

Postado em 20/08/2014 08h44min

Por Nathália Braga

Os cursos de Relações Internacionais e Comércio Exterior da Univates realizam, no dia 15 de setembro, atividade inédita na região. Com o tema “Conflitos e resolução de conflitos no sistema internacional”, o workshop faz parte da II Semana Acadêmica do Centro de Gestão Organizacional e pretende aprofundar conhecimentos sobre conflitualidade política violenta em âmbito internacional e discutir mecanismos de recondução de conflitos internacionais por meios pacíficos. A atividade ocorre das 9h às 12h, e das 14h às 17h.

O curso será ministrado pelo professor do Departamento de Relações Internacionais da Universidade Autónoma de Lisboa, doutor Filipe Vasconcelos Romão. Ele integra o Observatório de Relações Exteriores da Universidade Autónoma de Lisboa, e é Doutor em Relações Internacionais pela Universidade de Coimbra.

O workshop é direcionado aos alunos dos cursos de graduação em Relações Internacionais, Comércio Exterior, Direito e de pós-graduação em Relações Internacionais. As vagas são limitadas. As inscrições serão abertas em breve, até 12 de setembro, e devem ser feitas pelo site www.univates.br/eventos. O investimento é de R$ 20,00.

No turno da noite, Romão também realizará palestra para os alunos dos cursos de Comércio Exterior e Relações Internacionais sobre integração regional, abordando projetos de integração europeus e latino-americanos.

Texto: Nathália Braga

Atividade ocorre dia 15 de setembro, na Univates