Escritor doa cerca de 200 livros para a Univates

Postado em 10/09/2015 15h12min

Por Tuane Eggers

O escritor Walmor Santos realizou, nesta semana, a doação de aproximadamente 200 livros para a Univates. Os materiais foram recebidos pela coordenadora do Centro de Educação Profissional, professora Edí Fassini.

De acordo com ela, o contato com o escritor iniciou quando Edí era secretária de Educação do município de Imigrante. “Conhecemo-nos há bastante tempo e ele sempre teve esse desejo de disseminar o conhecimento e incentivar a leitura. Como ele é proprietário da WS Editora, resolveu doar esses livros para a Univates”, destacou a professora.

Os materiais são, prioritariamente, da área da literatura, mas também envolvem os cursos de Direito e de Letras, por exemplo. Além de livros de sua autoria, a doação também conta com obras de autores como Sérgio Napp, Lourenço Cazarré, Agemir Bavaresco, Paulo Wainberg e Volnyr Santos. Alguns exemplares serão encaminhados para a Biblioteca e os demais serão doados para professores e acadêmicos da Univates.

Walmor Santos é natural de São João do Sul, em Santa Catarina, e residiu por muitos anos em Porto Alegre, até se tornar morador do município de Lajeado. Sua editora tem o objetivo de lançar novos escritores e levá-los às escolas. Com larga experiência em projetos de leitura, Santos presta assessoria a Secretarias de Educação e escolas.

Texto: Tuane Eggers