Gestão de Micro e Pequenas empresas é oferecido como tecnólogo

Postado em 21/10/2015 16h53min

Por Artur Dullius

No próximo vestibular a Univates contará com mais uma opção de curso superior de tecnologia. Depois de 12 anos, o curso de Gestão de Micro e Pequenas Empresas, deixa de ser sequencial e passa a ser tecnólogo. A mudança possibilita aos acadêmicos, depois de formados, continuarem os estudos em cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) e stricto sensu (mestrado e doutorado), situação que não era possível antes da alteração.

Segundo a coordenadora do curso, Angela Haberkamp, a iniciativa surgiu da própria instituição e os acadêmicos agora vão ter mais oportunidades após a conclusão. “Além dos estudantes poderem fazer uma pós-graduação, o diploma tem um nível maior e isso possibilita participação maior em concursos públicos.”

Conforme Angela, a carga horária (1.620h) não sofre alterações e o curso segue com duração de 2 anos e meio. A grade curricular, considerada uma das mais modernas do país, passou por uma reformulação. “Antes, as nossas disciplinas eram todas compartilhadas com outros cursos da instituição. Agora, foram criadas disciplinas só para o Tecnólogo de Gestão de Micro e Pequenas Empresas, o que deixa a grade curricular mais específica, atendendo a demanda dos gestores.”

Entre as disciplinas específicas estão:
- Introdução à Gestão de Micro e Pequenas Empresas
- Marketing para Micro e Pequenas Empresas
- Legislação aplicada às Micro e Pequenas Empresas
- Gestão Financeira e orçamentária para Micro e Pequenas Empresas
- Gestão de custos e formação de preços
- Vivência de Micro e Pequenas Empresas I
- Vivência de Micro e Pequenas Empresas II

O curso integra conhecimentos práticos, conceituais e humanos que são fundamentais para o crescimento e a sustentabilidade das empresas. É destinado a profissionais que buscam atuar na gestão de micro e pequenas empresas. O diplomado pode atuar em diferentes áreas das empresas, desenvolvendo atividades em todos os níveis. Mais informações no Centro de Gestão Organizacional (Rua Avelino Tallini, 171, Lajeado), sala 229-7 ou pelo fone (51) 3714-7000 ramais 5575 e 5452.

Texto: Artur Dullius

Tuane Eggers