PPGAD e PPGEnsino realizam saída de campo

Postado as 2018-07-23 16:54:19

Por Nicole Morás

Divulgação

Para aplicar situações teóricas e conceituais in loco e ter vivências com a natureza, os Programas de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD) e em Ensino (PPGEnsino) da Univates realizaram, na última semana, uma saída de campo para São José dos Ausentes, atividade que faz parte das disciplinas de Natureza do Conhecimento Ambiental do PPGAD e de Processos de Aprendizagem em Espaços Não Formais do PPGEnsino.

De acordo com a coordenadora do PPGAD, professora Neli Machado, a atividade se relaciona diretamente com as pesquisas realizadas pelos programas. “A saída de campo envolve os projetos de quatro professores que atuam em linhas de pesquisa de energia, ecologia, cultura, problemas socioambientais e aprendizagens”, explica.

Ao todo, participaram, além dos quatro docentes, 54 mestrandos e doutorandos. A atividade ocorre anualmente para os estudantes dos regimes modular e regular.