Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates lança curso de especialização em educação bilíngue para crianças

Postado as 09/11/2023 13:53:01

Por Lucas George Wendt

Elise Bozzetto

Nos últimos anos, tem crescido a demanda por professores de Língua Inglesa para a Educação Infantil e para os anos iniciais do Ensino Fundamental, especialmente pelo aumento expressivo no número de escolas bilíngues na região do Vale do Taquari e no País de maneira geral.

Atenta a essa demanda por profissionais qualificados, a Universidade do Vale do Taquari - Univates está com inscrições abertas para o novo curso de pós-graduação lato sensu: a Especialização em Educação Bilíngue para Crianças

O curso objetiva diminuir a lacuna na formação de licenciados em Pedagogia e Letras. Um curso de especialização que engloba a criança enquanto aprendiz e as especificidades do ensino da Língua Inglesa e outros idiomas é um acréscimo importante na formação continuada dos professores da região. 

A formação em Educação Bilíngue para Crianças é voltada para qualificar licenciados. O profissional formado no curso estará apto a atuar com o público infantil, em contextos formais de ensino de inglês e outros idiomas, inclusive em escolas bilíngues.

O curso tem duração de 360 horas-aula e aborda conceitos como políticas nacionais de educação bilíngue, conceitos de língua e implicações pedagógicas, bilinguismo e educação bilíngue, alfabetização em contexto bilíngue e pedagogia translíngue. A especialização é coordenada pela professora doutora Makeli Aldrovandi. 

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas neste link. O curso tem o custo de R$ 2.700,00, podendo o pagamento ser dividido em 18 vezes. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail posgraduacao@univates.br ou pelo WhatsApp (51) 3714-7043. As aulas são 100% virtualizadas. 

 

 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Logo ods-3