Gestão de Cooperativas EAD é oferecido pela Univates no próximo semestre

Postado as 26/06/2019 17:00:20

Por Elise Bozzetto

Elise Bozzetto

Os cursos de Gestão de Cooperativas e Marketing se juntam à grade de cursos oferecidos na modalidade da Educação a Distância (EAD) pela Univates. A partir do segundo semestre deste ano, os interessados já poderão se matricular nas duas novas opções. A Universidade do Vale do Taquari tem atualmente polos nos municípios de  Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Garibaldi, Guaporé, Encantado, Estrela, Lajeado,  Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia, Triunfo, Veranópolis e Venâncio Aires.

“O curso de Gestão de Cooperativas prepara os acadêmicos para realizarem atividades que envolvem planejamento, mediante o estudo de aspectos particulares da área, como marketing, finanças, recursos humanos e produção, para que possam atuar de forma integrada em todos os setores”, afirma a coordenadora do curso de Gestão de Cooperativas EAD, Angela Maria Haberkamp. A presença de cooperativas na região é forte, sendo elas importantes no desenvolvimento econômico e responsáveis por muitos empregos gerados no Vale do Taquari.

 

O ramo é promissor no mercado de trabalho, podendo os profissionais atuar em cooperativas singulares e centrais, com foco em produção, agricultura, saúde, energia, crédito, entre outras áreas. Também podem trabalhar em federações e confederações de cooperativas ou em empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria. Outra alternativa é desempenhar suas funções em órgãos públicos que desenvolvam atividades relacionadas a cooperativas, em institutos e centros de pesquisa e em instituições de ensino.

 

Tendo como foco principal o atendimento das necessidades dos membros das organizações, o gestor de cooperativas está apto a desenvolver, gerenciar e incentivar as diferentes atividades referentes ao associativismo e a elaborar projetos em comunidades rurais e urbanas. “Acredito que o curso também possa contribuir para a qualificação de pessoas já atuantes nas cooperativas”, comenta Angela.

Opções de cursos de qualidade e com mensalidade acessível

Além de Gestão de Cooperativas, o Univates EAD conta com outros 16 cursos de graduação a distância. As mensalidades são a partir de R$ 287,00. Na área das licenciaturas (formação de professores) são ofertados os cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, História, Letras e Pedagogia. Administração e Ciências Contábeis são os dois bacharelados disponibilizados. As opções de Superior de Tecnologia são: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Cooperativas, Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.

Elise Bozzetto

As inscrições para começar o curso na Instituição podem ser realizadas em univates.br/vestibular. É possível entrar com a nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com histórico escolar de instituição de ensino superior, com a nota de processos seletivos anteriores da Univates ou realizar agendamento de prova.

 

Mais informações sobre cursos e provas podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail ead@univates.br.