Cursos de gastronomia recebem inscrições na Univates

Postado as 15/07/2019 13:03:27

Por Vinicius Mallmann

Divulgação

Buscando oferecer conhecimentos para a elaboração de receitas variadas, o Núcleo de Gestão em Educação Continuada da Univates disponibiliza diversas opções de cursos na área de gastronomia. Com início em julho, as opções são os cursos de Hambúrguer Artesanal 2ª Edição; Delícias com Batatas; Drinques e Coquetéis e Festival de Brownies. Confira:

Nos dias 24 e 25 de julho, a segunda edição do curso de Hambúrguer Artesanal irá ensinar os participantes sobre blends de carne, molhos e acompanhamentos e a escolha do pão para o preparo de hambúrgueres artesanais saborosos. As inscrições podem ser realizadas até 16 de julho. O investimento é de duas parcelas de R$ 115,00.

Já o curso Delícias com Batatas, que acontece nos dias 5 e 9 de agosto, ensina a fazer deliciosas receitas à base de batata, um ingrediente apetitoso, simples e que não pode faltar na sua mesa. As inscrições podem ser realizadas até 28 de julho. O investimento é de duas parcelas de R$ 115,00.

Para interessados em aprender a preparar deliciosos drinques, está disponível o curso de Drinques e Coquetéis, que será realizado no dia 27 de julho. Dentre as principais receitas estão: Kir Royale, Aperol Spritz, Espanhola e Hot Spot. As inscrições podem ser feitas até 21 de julho. O investimento é de duas parcelas de R$ 80,00.

Por fim, no dia 1° de agosto, o curso Festival de Brownies busca ensinar essa sobremesa americana, que deixa qualquer um com água na boca, em um festival cheio de sabores, coberturas e recheios.  Dentre as receitas, Brownie tradicional com doce de leite, de chocolate com menta, de avelã, de paçoca e cream cheese. Interessados podem se inscrever até 21 de julho. O investimento é de duas parcelas de R$ 130,00.

As inscrições para esses e outros cursos podem ser feitas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou pelo site www.univates.br/extensao/nec/cursos. Todos os pagamentos podem ser feitos via boletos bancários ou cartão de crédito. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação pela Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail gastronomia@univates.br.