Univates recebe inscrições de aluno não regular para mestrados e doutorados

Postado as 09/07/2020 10:12:03

Por Nicole Morás

Os cursos de mestrado e doutorado da Univates oferecem a opção de cursar disciplinas na modalidade de aluno não regular, ou seja, pessoas que tenham interesse em disciplinas específicas para fins de aperfeiçoamento ou para posterior aproveitamento. As matrículas podem ser realizadas a qualquer momento nas disciplinas que tenham vagas. A oferta de disciplinas pode ser conferida no link Cronograma da Aulas no site de cada Programa de Pós-Graduação (PPG).

Elise Bozzetto

Essa modalidade de matrícula conta com valores diferenciados, que variam de acordo com o Programa escolhido. Para participar das aulas, os interessados devem protocolar o pedido na respectiva secretaria de cada PPG, apresentando cópia de documento de identificação civil, aceito legalmente, e do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cópia autenticada do diploma da graduação.

De acordo com a pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, doutora Maria Madalena Dullius, ao final das atividades da(s) disciplina(s), o aluno não regular terá direito a um atestado de participação correspondente ao nível e frequência de participação efetivamente demonstrados e à sua avaliação final, caso tenha realizado as tarefas avaliativas da disciplina. Ela acrescenta que aluno que quiser aproveitar a(s) disciplina(s), caso venha a se tornar aluno regular dos Programas de Pós-Graduação deverá realizar as atividades avaliativas.

É uma oportunidade para quem pensa em realizar um mestrado ou doutorado, pois pode participar das atividades antes mesmo de realizar o processo seletivo e também para quem busca complementar sua formação em uma temática específica oferecida na disciplina escolhida
Maria Madalena Dullius, pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pos-graduacao.strictosensu@univates.br ou com as respectivas secretarias de cursos.

Confira os PPGs da Univates: