Disciplinas dos cursos de especialização podem ser cursadas na modalidade de aluno não regular

Postado as 14/07/2020 11:09:41

Por Nicole Morás

Tuane Eggers

Além de 15 cursos de especialização que recebem inscrições, 25 cursos de pós-graduação lato sensu da Univates que estão em andamento oferecem a opção de cursar disciplinas na modalidade de aluno não regular, ou seja, pessoas que tenham interesse em cursar disciplinas específicas para fins de aperfeiçoamento ou para posterior aproveitamento. Dos cursos que estão em andamento, 15 ocorrem na modalidade presencial e 10 a distância. As matrículas podem ser realizadas a qualquer momento nas disciplinas que tenham vagas.

Essa modalidade de matrícula conta com valores diferenciados, que variam de acordo com o curso escolhido. Para participar das aulas, os interessados devem protocolar o pedido na Secretaria de Pós-Graduação Lato Sensu, apresentando cópia de documento de identificação civil aceito legalmente, do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e do diploma de graduação para quem já tenha concluído o Ensino Superior.

Alunos não graduados e que visam a obter conhecimento abordado na(s) disciplina(s), ficando isentos de fazer o Trabalho de Conclusão de Curso e dispensados de apresentar a cópia do diploma de graduação, podem se matricular em todo o curso e ao final receber certificado de extensão.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail posgraduacao@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7037.