Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Institucional

Artista plástico homenageia comunidade acadêmica por atuação voluntária durante as inundações de 2024

Por Natalia Nissen

Postado em 13/08/2025 11:12:26


Compartilhe

O artista plástico Marcos Datsch presenteou a comunidade acadêmica da Universidade do Vale do Taquari - Univates com uma escultura em reconhecimento à atuação durante o período das inundações de 2024. A obra foi entregue nesta quarta-feira, 13, à reitora da Instituição, Evania Schneider.

A escultura é feita em madeira e basalto retirados do leito do Rio Taquari após as cheias. Datsch explica que o cascalho não é oriundo da região, mas foi trazido pelas águas. A obra, com a pedra esculpida em formato de coração, representa a vida, a força e a solidariedade de pessoas e entidades que se envolveram com a comunidade naquele momento.

Segundo a reitora, a homenagem é estendida a todos os professores, técnico-administrativos e estudantes que se doaram à comunidade em diversas frentes durante um período tão delicado e que contribuem para a reconstrução do Vale. “Faço questão de que esta obra circule na nossa Universidade, para que todos possam prestigiá-la e receber este reconhecimento tão significativo”, afirma.

Ao todo, são 15 obras produzidas para homenagear entidades, lideranças regionais, órgãos públicos e de segurança e veículos de imprensa.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar