Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Edital Pro_Move 2.0 prorroga prazo de inscrições

Postado as 20/12/2022 12:09:15

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Lucas George Wendt

Com informações do Grupo A Hora

A Agência de Inovação e Desenvolvimento Local (Agil) de Lajeado prorrogou, até o dia 27 de dezembro, as inscrições no Edital Pro_Move Acelera 2.0. A instalação da Agil é resultado de um movimento da quádrupla hélice, formada pela Universidade do Vale do Taquari - Univates, governo de Lajeado, empresas e comunidade. 

O diretor da Agil, Cristiano Zanin, detalhou ao programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, que o edital busca acelerar até 15 negócios inovadores, em andamento ou não, cuja solução proposta e desenvolvimento de aplicação sejam projetados para desenvolvimento na cidade de Lajeado. 

São esperadas propostas que promovam soluções de problemas ou prospectem oportunidades que desenvolvam a cidade. Zanin elenca uma lista de prioridades locais que envolvem questões de mobilidade, gestão de atendimento público na saúde ou educação, redução da violência urbana, iluminação e tratamento de resíduos. 

A seleção dos projetos tem duas fases. Na primeira, serão escolhidos até 15 projetos, para os quais serão oferecidas mentorias e qualificações, numa metodologia promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com duração de três a quatro meses. 

Na segunda fase, serão selecionadas as três melhores propostas, que poderão receber premiação financeira de até R$ 1.000,00 por mês, durante seis meses, além de ingresso para o Gramado Summit e outros benefícios, como suporte técnico e aproximação com incubadoras tecnológicas. 

O edital pode ser consultado no site www.promovelajeado.com.br, no qual também devem ser realizadas as inscrições. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail promove.lajeado@gmail.com ou pelo telefone (51) 99393-2321. 

Logo ods