Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Divulgação

Crescer Empresa Júnior encerrou 2022 com 14 membros

Postado as 22/02/2023 11:35:20

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Desde julho de 2019, a Universidade do Vale do Taquari - Univates conta com a Crescer Empresa Júnior (EJ), um projeto desenvolvido por estudantes de graduação que prestam serviços de assessoria e consultoria para micro e pequenos negócios da região do Vale do Taquari. Ao aliar a teoria estudada em sala de aula com a prática do mercado, o projeto objetiva não só aprofundar o conhecimento dos estudantes, mas também incentivar o espírito empreendedor dos participantes. 

Em 2022 foram finalizados os atendimentos a três clientes que a Crescer tinha em Lajeado. O último ano também marcou a filiação à Federação Gaúcha das Empresas Juniores (Fejers), o que permite à EJ da Univates o intercâmbio com uma rede articulada de empresas juniores de todo o Brasil. O projeto conta com o apoio de profissionais e professores da Univates e com a orientação do professor Daniel Auler.

Além disso, atualmente há 14 estudantes atuando no projeto, vinculados aos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Design, Direito, Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Relações Internacionais e Engenharia de Produção.

Para 2023, a Crescer planeja atender mais clientes e expandir suas atividades. As negociações estão bem avançadas com duas organizações de grande representatividade no Vale do Taquari, que trarão bons desafios para a EJ. Está no horizonte, também, a expansão dos serviços para outras áreas da Univates além da área de gestão e negócios. Já há tratativas para a inclusão dos cursos da área de Ciências Exatas e Engenharias, como Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica, por exemplo. Será um ano de grande importância para o projeto, um divisor de águas. 

A Crescer Empresa Júnior atende em quatro pilares, em diferentes fases de uma organização. No ponto inicial de um empreendimento, atua com suporte à modelagem do negócio, trabalhando a ideia e necessidades para a implementação efetiva. Nas empresas já existentes, trabalha com assessoria e consultoria em gestão financeira, marketing estratégico e gestão de operações, em busca da melhoria dos processos e alcance de resultados. 

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Os interessados em participar ou entender como funcionam os serviços podem entrar em contato com a Crescer Empresa Jr. por meio das redes sociais Instagram: @crescerempresajuniorunivates; Facebook: Crescer Empresa Jr. Univates;  do LinkedIn: Crescer Empresa Junior; ou do e-mail empresajr@univates.br

Logo ods-4