Biblioteca Univates e Grupo de Artes & Humanidades promovem Projeto Literando

Postado as 18/04/2023 10:58:41

Por Paulo Émerson Cardoso da Silva

Uma iniciativa da Biblioteca Univates e do Grupo Artes & Humanidades, o Projeto Literando ocorre periodicamente, de forma on-line e presencial, para discutir as obras de autores nacionais e estrangeiros. Tem como público-alvo estudantes, funcionários e demais interessados da comunidade externa.

A professora Fabiane Olegário, uma das coordenadoras do projeto, comenta que “O Literando tem como propósito incentivar a leitura de contos literários e a partir deles dialogar sobre o conteúdo do conto, não no sentido de interpretá-los, ou seja, tentar responder o que o autor quis dizer com tal expressão, pois não se trata disso. O diálogo acerca do conto abre possibilidades de produção de sentidos estéticos, reflexão e problematização de questões que dizem respeito ao nosso tempo”. Monique Izoton, bibliotecária na Biblioteca Univates, complementa que "A escolha por textos curtos, como contos e poesias, permite que a leitura seja feita no momento do encontro. A literatura nos permite ampliar horizontes de várias maneiras.”

Tuane Eggers

Confira a programação:

20/04 - 18h
Título: A periferia na Literatura
Local: plataforma Univates ao vivo

18/05 - 18h
Título: Africanidades
Local: Lounge do 3o andar da Biblioteca e plataforma Univates ao vivo

15/06 - 18h
Título: Bertlod Bretch e o ABC da Guerra
Local: Sala 202 do Prédio 7 e plataforma Univates ao vivo

17/08 - 18h
Título: Recomeços
Local: Lounge do 3° andar da Biblioteca

14/09 - 18h
Título: Corpo: lugar de liberdade e aprisionamento
Local: Figueira entre os prédios 2 e 7

19/10 - 18h
Título: Mulheres
Local: Lounge do 3° andar da Biblioteca

23/11- 18h
Título: Laços de família
Local: Laguinho

A inscrição pode ser feita aqui e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5943, ou pelo e-mail eventos@univates.br.

Logo ods