Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Terceira edição do InovaBiotec acontece em julho e recebe inscrições de trabalhos até 26 de maio

Postado as 17/05/2023 09:47:12

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

O III Congresso de Inovação e Biotecnologia ‒ InovaBiotec, evento realizado pela Universidade do Vale do Taquari - Univates, é uma atividade que alia a inovação às novas tendências em biotecnologia e bioprocessos, com ligação direta com o setor produtivo. As atividades do Congresso acontecem de 19 a 21 de julho de 2023, no auditório do Prédio 7, no campus da Univates. 

Clique aqui para conferir toda a programação do evento, que conta com cerca de 15 palestras e mesas-redondas, a serem ministradas por importantes nomes da ciência nacional e internacional. As inscrições para ouvintes e interessados em submeter trabalhos científicos para o evento estão abertas. As submissões de resumos podem ser feitas até o dia 26 de maio. As regras para o envio dos trabalhos podem ser conferidas neste link.

O evento, com abrangência nacional, contará com palestras de pesquisadores de importantes universidades e centros de pesquisa brasileiros. Também está prevista a participação de empreendedores, startups e empresas que atuam com biotecnologia, potencializando a interação entre pesquisa e desenvolvimento de produtos e serviços. 

As áreas da biotecnologia abordadas irão desde o setor primário, com foco em biotecnologias agroalimentares, passando por biotecnologias em saúde, meio ambiente e bioprocessos no desenvolvimento de novas matrizes energéticas. O evento tem por objetivo promover a discussão de temas atuais sobre biotecnologia e bioprocessos nas diferentes áreas em que biotecnologias são aplicadas.

O programa do evento busca atender a diferentes demandas, do estudante de graduação ao empresário que procura conhecer oportunidades em bionegócios. O InovaBiotec pretende propiciar um ambiente de ampla discussão e troca de informações sobre os mais diversos temas da biotecnologia atual e suas tendências, reunindo pesquisadores de todos os níveis (estudantes de graduação e de pós-graduação, pós-doutorandos e professores). 

Além de promover mais integração com o meio acadêmico, o InovaBiotec, em colaboração com a Rede SulBiotec, oportuniza discussões sobre bionegócios e bioeconomia, buscando incentivar a aproximação do desenvolvimento de biotecnologias com ações empreendedoras, fomentando a criação de novos negócios, como startups e spin-offs.

 

Comissão Organizadora

Dr. Ivan Cunha Bustamante Filho - Univates

Dra. Lucélia Hoehne - Univates

Dra. Joséli Schwambach - UCS

Dr. Rafael Caceres - UFCSPA

Dr. Alexandro Cagliari - Uergs

Dr. Raul Antônio Sperotto - Univates 

 

Comissão Científica

Dra. Claucia Volken de Souza - Univates

Dr. João Antonio Pêgas Henriques - Univates

Dra. Elisete Maria de Freitas - Univates

Dra. Joséli Schwambach - UCS 

Dr. Rafael Caceres - UFCSPA 

Dra. Camille Eichelberger Granada - Univates

Dra. Liana Johann - Univates

Divulgação/Univates

Logo ods