Univates investe em melhorias no campus para melhorar a experiência da comunidade acadêmica

Postado as 13/11/2023 14:24:25

Por Lais Pontin Matos

Por meio da Autoavaliação Institucional, os estudantes da Universidade do Vale do Taquari - Univates podem contribuir para promover mudanças e melhorias significativas na Instituição.

Uma das instâncias da Autoavaliação são reuniões que a Univates realiza com os representantes das turmas. Periodicamente, a Reitoria realiza reuniões com os líderes para discutir as questões levantadas e buscar soluções e aprimoramentos pertinentes. Demandas relacionadas à infraestrutura e à alimentação no campus já foram atendidas. Saiba mais sobre elas abaixo.

Espaço para descanso no Prédio 18

Uma das reivindicações feitas pelos estudantes foi a criação de um espaço para descanso e alimentação no Prédio 18. Inaugurado no primeiro semestre de 2023, o local foi projetado para proporcionar conforto e praticidade aos usuários, com facilidades para atender às necessidades do dia a dia.

Na área há sofás, puffs, mesas e cadeiras. Além disso, alunos e funcionários também podem utilizar a cozinha com pia, microondas e água quente para prepararem refeições rápidas e bebidas como café, chá e chimarrão. O espaço fica no primeiro andar do Prédio 18.

Clique aqui para conhecer o espaço.

Vale destacar que a Instituição conta com muitos outros ambientes para descanso. Para conhecê-los e escolher o seu preferido, basta clicar aqui.

Natalia Nissen

Filial da Padaria Suíça no Centro de Convivência (Prédio 09)

Outra demanda expressa pelos estudantes na Autoavaliação foi a ampliação das opções alimentares disponíveis no campus. Em resposta a essa solicitação, uma filial da Padaria Suíça foi aberta na Praça de Alimentação do Centro de Convivência (Prédio 09) no início do mês de setembro.

A proposta do estabelecimento é ofertar lanches prontos, como pastéis, croissants, sobremesas, bolos, folhados, cafés, torradas, e crepes feitos na hora. O horário de funcionamento da padaria é de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h30min, sem fechar ao meio-dia.

Autoavaliação dos cursos presenciais e EAD

A Autoavaliação dos cursos presenciais (graduação e técnicos) pode ser respondida até o próximo dia 19 de novembro. Para participar, basta acessar o formulário disponível em univates.br/avaliacao. As respostas podem ser editadas a qualquer momento até o último dia de avaliação, e o formulário não precisa ser preenchido de uma vez. Também está disponível a Autoavaliação dos cursos de graduação a distância. O formulário pode ser respondido até o dia 20 de novembro, por meio deste link. Todas as respostas são registradas de forma anônima.

A Avaliação de Serviços e Infraestrutura fica disponível para preenchimento o ano todo e pode ser acessada pelo Universo Univates, pela página univates.br/servicosinfra ou por meio dos QR Codes distribuídos em diferentes espaços do campus. Nesta, o usuário precisa se identificar para receber a devolutiva do atendimento da demanda indicada no formulário.

Mais informações sobre a Autoavaliação Institucional podem ser obtidas no site, pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5111 e 5272, ou pelo e-mail cpa@univates.br.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods